caneca 01

Cissp do IF da UFG promove ação de sustentabilidade

Por Douglas Arrais. Em 30/05/18 13:08. Atualizada em 04/06/18 14:42.

No dia 29 de maio de 2018, na 216ª reunião ordinária do Conselho Diretor do IF da UFG, a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp) do IF da UFG promoveu sua primeira ação de sustentabilidade no instituto. Com o apoio do Sindicato dos Docentes da Universidades Federais de Goiás (ADUFG), foram distribuídas canecas de porcelana aos servidores do IF, visando a implantar uma nova cultura organizacional: redução ao mínimo do uso de copos descartáveis. Como ações complementares, a Cissp também afixou cartazes de conscientização em todo o IF e lançou o uso da hashtag #Adoteiumacaneca.

Assim, a Cissp reafirma as seguintes boas práticas de sustentabilidade no instituto:

- Evite o desperdício de água;

- Em caso de qualquer vazamento de água nas dependências do IF, comunique o fato imediatamente à Secretaria;

- Procure não imprimir papel sem necessidade;

- Reimprima somente o papel necessário;

- Reutilize o papel como rascunho;

- Economize energia elétrica: desligue luzes e equipamentos elétricos ao sair do ambiente de trabalho;

- Seja um exemplo para seus colegas.

cartaz caneca 01

cartaz caneca 02