qualificação ppg

PPG-Fis realiza exame de qualificação de aluno do doutorado

Por Diene Batista. Em 25/10/21 15:33. Atualizada em 25/10/21 15:57.

Apresentação do pós-graduando Lucas Elias Vieira ocorre on-line nesta sexta-feira (29/10), às 9h30

O Programa da Pós-Graduação em Física (PPG-Fis), do Instituto de Física (IF) da UFG, realiza na próxima sexta-feira (29/10), exame de qualificação do doutorando Lucas Elias Vieira, às 9h30. A atividade ocorre on-line, por causa da pandemia do Coronavírus. A comunidade interna e externa à universidade pode acompanhar por meio da sala http://meet.google.com/vxp-wxfk-xgv, no Google Meet. O acesso deve ser realizado, preferencialmente, pelo e-mail institucional.

O doutorando irá apresentar o trabalho Teoria de transporte na vizinhança de um ponto crítico quântico nemático: uma abordagem via o método de matriz memória. Ele é orientado pelo professor Hermann Freire Ferreira Lima e Silva, que presidirá a banca examinadora, composta também pelos professores Álvaro Ferraz Filho, do Departamento de Física (DFTE), da Universidade Federal do Rio Frande do Norte (UFRN), e Dmitry Melnikov, do Instituto Internacional de Física (IIP), também da UFRN.

Etapa obrigatória dos cursos de mestrado e doutorado, a qualificação consiste na defesa pública de uma monografia referente ao trabalho em desenvolvimento. O objetivo é verificar o andamento da pesquisa e a maturidade acadêmico-científica do estudante. O regulamento do PPG-Fis traz os critérios para o exame em seu Artigo 41. Veja mais informações aqui.

Fonte: Comunicação IF/UFG, com informações da secretaria do PPG-Fis

Categorias: PPGF Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas Exame de Qualificação