Site - Divulga ciência

Professor Ricardo Santana realiza missão de trabalho no Chile

Por Diene Batista. Em 20/04/22 12:06. Atualizada em 25/04/22 11:33.

Colaboração com grupo de trabalho de FísicoQuímica Inorgânica já dura 11 anos

Colaborador internacional do projeto FONDECYT 1200033, da Universidade do Chile, em Santiago, o coordenador do curso de Engenharia Física do Instituto de Física (IF) da UFG, professor Ricardo Santana, realizou missão de trabalho na instituição no mês de março. Ele atuou junto ao grupo de FísicoQuímica Inorgânica, do departamento de Química Inorgânica e Analítica da Faculdade de Ciências Químicas e Farmacêuticas.

O grupo é liderado pela professora Evgenia Spodine e a parceria já dura 11 anos. Entre os resultados alcançados, estão publicações em revistas de alto conceito na área de Química Inorgânica, comunicações em congressos, além de especialização de capital humano na área de espectroscopia óptica de ligantes orgânicos complexados com íons lantanídeos.

As pesquisas desenvolvidas objetivam desenvolver aplicações diodos emissores de luz orgânicos brancos (WOLEDs), que são usados em iluminação de estado sólido e painéis de tela plana, alguns com alto rendimento quântico da ordem de 40%.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Internacionalização Pesquisa