Quantum Fluids

Edição de seminário virtual da SBF ocorre nesta sexta-feira (27/05)

Por Diene Batista. Em 26/05/22 09:59. Atualizada em 26/05/22 10:02.

Evento pode ser acompanhado on-line pelo YouTube e pela plataforma Zoom

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) realiza nesta sexta-feira (27/05) nova edição do ciclo de seminários virtuais Quantum Optics and Information Talks, com a palestra O espalhamento fóton-fônon como fonte de fótons correlacionados quanticamente. O tema será abordado pelo professor Ado Jório de Vasconcelos, do Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento ocorre às 16 horas e será transmitido ao vivo pelo canal da SBF no YouTube e pela plataforma Zoom. A participação na sala virtual será autorizada mediante solicitação aos organizadores, os professores Lucas Céleri, do Instituto de Física (IF) da UFG, e do professor Thiago Oliveira, do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), pelos e-mails lucas@qpequi.com e troliveira@id.uff.br.

O objetivo do ciclo é divulgar as pesquisas feitas pela comunidade brasileira, incentivar a colaboração entre os grupos e trazer pesquisadores de ponta para apresentar e debater avanços importantes nas áreas de ótica, de informação quântica, e de assuntos correlacionados.

Confira mais informações no site do evento, clicando aqui.

Categorias: SBF Quantum Optics and Information Talks