Colóquio do IF

Edição do Colóquio do IF ocorre no dia 14 de fevereiro

Por Douglas Arrais. Em 25/01/23 10:54. Atualizada em 07/02/23 11:35.

Palestra será ministrada pelo professor Christian Gonçalves Alonso, do IQ/UFG

Em sua nova edição, o Colóquio do IF recebe o professor Christian Gonçalves Alonso, do Instituto de Química (IQ) da UFG, no dia 14 de fevereiro. A palestra terá como tema Produção de H2 e Perspectivas para Tecnologias PtX e ocorre a partir das 14 horas, no Anfiteatro do IF2.

A participação vale certificado de horas mediante comprovação de presença, via assinatura de lista.

O evento estava agendado para o dia 31 de janeiro, mas precisou ser adiado por causa da interrupção no fornecimento de energia no Instituto.

O pesquisador, em sua apresentação, permeará tecnologias para a produção de H2 na perspectiva da comercialização baseada na classificação em cores. Também abordará o papel do hidrogênio na implantação de uma economia de baixo carbono e os OD's, com destaque para a produção de eletrocombustíveis sustentáveis para a aviação. Serão comentadas ainda algumas das estratégias e das iniciativas para o incentivo à participação brasileira no mercado global de H2, possíveis gargalos tecnológicos e de mercado.

Professor no curso de Engenharia Química do IQ/UFG, Christian possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Sua experiência em pesquisa compreende a área de processos catalíticos e reatores químicos.

(Nota: Texto editado em 06/02/2023, às 12h20)

Fonte: IF/UFG