Engenharia Física

Por Berta Junqueira. Em 09/05/14 16:55. Atualizada em 19/11/14 09:34.

Bacharelado

O curso de Engenharia Física é voltado para estudantes que têm aptidão tanto para a física, como para a engenharia. Ele visa a preparação de um profissional com sólida formação em matemática e física, complementada por uma formação geral nas disciplinas e métodos específicos da engenharia. O resultado é um profissional diferenciado, capaz de atuar em áreas multidisciplinares nos setores de ciência, tecnologia e inovação.

O Engenheiro Físico estará preparado para trabalhar no desenvolvimento, fabricação e aplicações de dispositivos tecnológicos avançados, com ênfase naqueles derivados das propriedades da matéria condensada e, de modo geral, em todos os campos da engenharia e processos tecnológicos que requeiram uma formação sólida em física. Dadas às características do curso, com forte ênfase em ciência, matemática e engenharia, os estudantes estarão preparados para estudos avançados de pós-graduação em física, física aplicada, engenharia e ciência de materiais.

Área de concentração: Processos Industriais, Materiais e Caracterização.

[Sugestão de Fluxo Curricular do Curso de Engenharia Física]

URL relacionada: /p/4857-engenharia-fisica