Botton personalizado - Semana da Física

Semana da Física: inscrições têm valor especial até terça-feira (25/10)

Por Diene Batista. Em 18/10/22 11:43. Atualizada em 01/11/22 11:44.

Com palestras, minicursos e mesas-redondas, evento ocorre de 8 a 11 de novembro

As inscrições para ouvintes da XXXIX Semana da Física do Instituto de Física (IF) da UFG podem ser realizadas com valor especial até o dia 25 de outubro, pelo site semanadafisicaufg.com. Estudantes do Ensino Médio pagam R$ 15; graduandos R$ 35; professores do Ensino Médio e pós-graduandos R$ 50; e doutores R$ 100. O evento será realizado de 8 a 11 de novembro, presencialmente, com o tema central Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23 (IYBSSD, sigla em inglês).

Já entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, as inscrições para estudantes do Ensino Médio passam a custar R$ 20; para graduandos R$ 50; para professores do Ensino Médio e pós-graduandos R$ 70; e para doutores R$ 150.

Além de acadêmicos  e de pesquisadores vinculados à UFG, até o momento a Comissão Organizadora da Semana da Física já recebeu inscrições de participantes de ao menos outras oito instituições de ensino superior de Goiás e do Brasil.

Programação

A abertura da Semana da Física ocorre no Anfiteatro do IF, no dia 8 de novembro, às 17 horas, com palestra do físico Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e professor da Universidade de São Paulo (USP). Ele abordará o tema Ciência para o desenvolvimento sustentável – o papel da Física. Ao todo, o evento contará com 11 palestras. Saiba mais aqui.

A programação contará ainda como minicursos e mesas-redondas, além de premiações e lançamento de livro. Confira mais informações aqui.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: XXXIX Semana da Física Eventos