Evento Fluídos

Coordenador da licenciatura em Física palestra em evento

Por Diene Batista. Em 07/02/22 10:12. Atualizada em 07/02/22 10:20.

Professor Renato Pessoa abordará simulações de Monte Carlo quântico no próximo dia 25

O coordenador do curso de Licenciatura em Física do Instituto de Física (IF) da UFG, professor Renato Pessoa, ministra no próximo dia 25 de fevereiro a palestra Quantum Monte Carlo simulations of a polaron in the unitary Fermi gas, durante o São Paulo School of Advanced Science on Quantum Fluids and Applications (Escola de Ciência Avançada de São Paulo sobre Fluidos Quânticos e Aplicações). A participação do docente ocorre a partir das 16 horas. O evento é realizado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), com transmissão on-line.

A Escola começa no dia 20 de fevereiro e vai até 04 de março e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O idioma oficial do evento é o inglês e não haverá tradução simultânea.

Na programação, tópicos relevantes sobre fluídos quânticos serão abordados, como: condensação de Bose-Einstein; gases de Fermi degenerados; fluidos quânticos fora do equilíbrio e turbulência; armadilhas adiabáticas para átomos frios; magnetismo quântico; fenômenos quânticos macroscópicos; simulação quântica; universalidade e supersólidos.

Mais informações no site do evento: quantumfluids2022.com ou no banner abaixo:

Quantum Fluids

Fonte: Comunicação IF/UFG