Letícia Tacca

Egressa da Engenharia Física é selecionada para doutorado no Chile

Por Diene Batista. Em 03/03/22 09:34. Atualizada em 03/03/22 09:53.

Recém mestra pelo PPGF, Letícia Tacca se prepara para a etapa de estudos no exterior

Texto e foto: Diene Batista, agente de comunicação IF/UFG

Graduada em Engenharia Física e recém mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF), ambos cursos do Instituto de Física (IF) da UFG, Letícia Tacca inicia uma nova etapa de estudos, agora no exterior, neste mês. Ela foi aprovada, com bolsa, para o doutorado em Ciências Físicas na Universidad de Concepción (UdeC), no Chile, uma das mais tradicionais do País. A conquista vem logo após a defesa da dissertação de mestrado o Thermodynamic uncertainty relation: a phase space perspective, ocorrida em fevereiro. O trabalho foi realizado sob a orientação do coordenador do PPGF/IF, professor Lucas Chibebe Céleri.

Letícia irá trabalhar com o professor Stephen Walborn, no grupo de Óptica Quântica Experimental, com foco em metrologia quântica, numa transição dos estudos teóricos para experimentais. “O projeto é relacionado a fibras ópticas e lasers, bem diferente do que eu estava fazendo até agora. Mas muita coisa que eu estudei no mestrado vai ser essencial durante o doutorado”, ressalta, acrescentando que “no Chile, apesar das universidades serem privadas, existe muito financiamento para pesquisa”, destaca.

Fonte: Comunicação IF/UFG

Categorias: Discentes Engenharia Física PPGF